Acidente na BR-287

Sobreviventes começam a ser ouvidos pela polícia na segunda-feira

A partir das 14h desta segunda-feira, a delegada Débora Poltosi, da Polícia Civil de São Vicente do Sul, começará a ouvir, em Santiago, os depoimentos dos passageiros do micro-ônibus de Santiago que colidiram com um caminhão, na BR-287, próximo ao trevo de acesso ao município, no último dia 16. O acidente deixou seis mortos. Já os motoristas do micro-ônibus da Secretaria de Saúde do município e do caminhão deverão ser escutados pela delegada somente depois que Débora Poltosi tiver acesso ao laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Já na quarta-feira, outros seis passageiros, também do micro-ônibus, serão ouvidos pela delegada. No momento do acidente, o micro-ônibus levava pacientes _ em um total de 32 pessoas _ em busca de atendimento em Faxinal do Soturno. Com o impacto, o veículo saiu da pista e tombou à direita da rodovia. A colisão se deu na altura do km 328,3.

No último sábado, um grupo de pouco mais de 60 pessoas _ a maior parte, eram familiares das vítimas _ realizou uma caminhada com pedidos de justiça e, igualmente, por melhorias na saúde do município. Flávio Rodrigues, 27 anos, que perdeu a mãe Anair Rodrigues Assis, 78, participou do ato.

_ Queremos que o culpado ou os culpados, por esse acidente, sejam responsabilizados. E esperamos que, com esse acidente, o poder público amplie o número de especialidades em nosso municípios, como uma UTI Neonatal, neurologistas, um centro oftalmológico _ disse ele.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Juiz que atuava em Lavras do Sul é condenado a pagar indenizações

Próximo

Jovem de 21 anos é agredido na saída de baile funk em Santa Maria

Polícia/Segurança